quinta-feira, 6 de junho de 2013

Praia de Itaipuaçu será palco de competição de pesca no sábado


Mais de 180 competidores, de várias partes do país, são esperados para a 41ª edição da Festa da Pesca. Além da pescaria, evento terá atrações para crianças e esportes















A praia de Itaipuaçu, em Maricá, recebe, no próximo sábado, a 41ª edição da Festa da Pesca, uma das mais importantes competições do setor no Estado do Rio. Ao todo, são esperados mais de 180 competidores de diversas partes do país, como São Paulo e Espírito Santo.
Os preparativos já estão em fase final e o evento terá atrações para além dos anzóis, como uma divertida gincana ecológica para crianças, competições de vôlei e futevôlei, passeio ciclístico e shows musicais.
A Festa da Pesca é uma parceria entre a Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Esportes e Turismo e Lazer, a Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio (Fepelerj) e o “Gaivotas Clube de Pesca”, de Itaipuaçu.
Segundo o presidente da Fepelerj, Valério Soares Pedra, a praia será dividida em 60 boxes (baias) de competição, com uma média de cinco metros de faixa de areia cada uma delas. “A prova será realizada com base no regulamento da Federação de Pesca. Cada peça pescada vale dois pontos e para cada 100 gramas o competidor ganha mais um ponto”, explica Valério. “Será uma festa bonita”, antecipa.
Ainda segundo o presidente da Federação, todos os participantes devem apresentar a ‘Licença de Pesca Amadora’ fornecida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e que pode ser obtida pelo site www.mpa.gov.br. As inscrições para a prova podem ser feitas pelo e-mailgaivotas_99@yahoo.com.br ou até as 10h do sábado (08/06), no Bar Canal (local da pesagem). O custo é de R$ 60 por trio de atletas. Até o momento, estão inscritos 21 atletas do Espírito Santo e 30 de São Paulo.


Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário